Rota do Rock - 18a. Edição

Texto: Gisele Santos

Fotos: Ricardo Zupa

 

  O Rota do Rock, em sua 18ª edição, que foi realizado dia 20 de junho (domingo), no Kazebre Rock Bar (SP), contou com um público de 3.500 pessoas. Mais de 3 toneladas de alimentos foram arrecadados e serão doados para o Instituto Assistencial Casa do Caminho Ananias, de Santo André, e Cidade dos Velhinhos Santa Luiza de Marillac, de Itaquera.

 

  Às 15h a banda Display of Hate, de Taubaté, iniciou o show mandando muito bem com seu metal a la Pantera, Slipknot e Slayer. O grupo é formado por Ezequiel (vocal), Alexandre (guitarra), Igor (guitarra), Jailson (baixo) e Augusto (bateria), e daqui um mês entrarão em estúdio para gravar o CD de estréia. O set list contou com músicas do demo ensaio, auto-intitulado, e também um cover do Machine Head: “Illuminated”, “Meditehead”, “Display of Hate”, “Poor Lies”, “True Face”, “Um Segundo”, “Trouble” e “Easy Target”.

  Os paulistas do Banishment entraram em cena logo em seguida com muita força e transferindo isso pro público, que agitou do início ao fim da apresentação deles. As novas músicas soaram bem influenciadas pelo CD “Roots”, do Sepultura, tanto que Lobão (vocal e percussão), Fino (guitarra), Piero (guitarra e backing vocal), Eddynoise (baixo) e Tainha (bateria), fizeram uma homenagem ao grupo brasileiro com o cover “Roots Bloody Roots”.

  Durante os intervalos foram realizados sorteios de baquetas autografadas por Igor Cavalera (Sepultura), adesivos, revistas e kits rock com CDs e uma guitarra autografada pelos músicos do Krisiun.


  Outra banda paulista deu continuidade ao evento, o Oligarquia. Artour (baixo), Panda (bateria), Alex Chiovitti (guitarra e vocal) e Guilherme (guitarra e backing vocal), deram uma verdadeira aula de death metal. O set list contou com: “Crucial Moment”, “Simphony of Terror”, “March to War”, “Ashes”, “Ecstasy” e um cover do Napalm Death, “Siege of Power”, com a participação do Hugo (Side Effects).
 

 

  No início da noite o Krisiun, que já estava sendo aclamado pela platéia, mandou bala com músicas dos CDs Apocalyptic Revelation, Works of Carnage, Ageless Venomous e Conquerors of Armageddon. Foi um show destruidor, proporcionando diversão aos fãs com direito a rodas de pancadaria e moshs. Público e banda se tornaram um só, mostrando o que é ter metal na veia.

  Este Rota do Rock ficou marcado não só pela ótima escolha da casa, mas também por produção de primeira, ótimas bandas (Oligarquia, Krisiun, Display of Hate e Banishment), som redondo, união entre imprensa roqueira, solidariedade e paz (não foi registrado nenhum caso de briga).

  Que venha a próxima edição! Parabéns a todos que participaram!



  As bandas interessadas em participar das próximas edições do Rota do Rock, podem continuar enviando material para a produção. Maiores informações pelo e-mail: rotadorock@uol.com.br

 


Mais Gisele Santos em:

+ www.mundorock.net


 

Textos Anteriores:

* Coletiva com Motorhead
Via Funchal  - SP

* Show com a banda Dimmu Borgir, em SP

* Entrevista com a banda Tuneful Chaos

* Coletiva com a banda Living Colour em SP

* Coletiva da banda    Destruction, em SP

* Marcelo D2 faz show no Credicard Hall (SP)


[Página Inicial