top of page

A casa caiu, o som ficou de pé: "Ruínas", o novo single da Lamarquez

23/08/2026


Lamarquez

A Lamarquez soltou "Ruínas" no dia 4 de junho, e já adianto: é metal feito sob medida pra quem curte metal. A produção ficou com Renato Osório (guitarrista da Atomic Elephant e ex-Hibria), com gravação nos estúdios Dry House e Black Stork, e dá pra sentir a mão pesada já nos primeiros segundos de riff.


Lamarquez

A guitarra dessa faixa arrepia até a espinhela. O vocal do Douglas tem aquela pegada dos grandes clássicos dos anos 80 e ao mesmo tempo soa moderno, atual. E os backing vocals estão muito bem encaixados, ora respondendo à primeira voz, ora fazendo uma cama quentinha pra ela relaxar. Como ouvinte, gosto quando uma banda pensa nesse tipo de detalhe (nem todo mundo pensa).

Lamarquez

Isso é só a parte musical. Quando a gente entra no universo da letra, a coisa fica mais interessante. "Ruínas" parte da imagem de uma casa destruída, cheia de escombros e cicatrizes, e a leitura mais óbvia é a da reconstrução, de se reerguer depois da queda. Mas o que essa letra traz pra mim é um pouco diferente: ela me lembra que algumas lutas já não fazem mais sentido, que às vezes é preciso reconsiderar e, por que não, pedir perdão. Pode ser que a banda tenha pensado outra coisa, mas é o que fica comigo, e acho que uma boa canção é bem isso, cada um leva o que precisa.


lamarquez
Lamarquez (2014)

A Lamarquez se apresentou ao mundo numa postagem no Facebook, lá em janeiro de 2014. De lá pra cá muita coisa mudou. Eles ficaram mais velhos, ensaiaram mais, ficaram melhores. "Ruínas" é o retrato desse tempo todo de estrada, uma banda que sabe onde quer chegar e continua cavando o próprio caminho no rock autoral em português.

Lamarquez

Se você curte sentir a música no volume máximo, coloca "Ruínas" pra tocar e me conta depois o que ela te lembra. A gente vai continuar de olho no que essa turma de Porto Alegre vai aprontar.



No canal da banda no YouTube você pode assistir aos clipes oficiais, como por exemplo esse aqui que é muito bom: "Teu Corpo".


Produção: Colateral Filmes

Ideia original: Eduardo Christofoli e Lamarquez

Direção: André Wofchuk

Produção Executiva: Eduardo Christofoli

Assistente de produção: Muriel Hillebrand

Direção de fotografia: André Wofchuk

Assistente de câmera: Rodrigo Ramos

Cabelo e maquiagem: Ana Moreira

Edição e finalização: André Wofchuk

Cattering: Gustavo Ribas

Transporte: Marcos Padilha


Produção Musical: Renato Osorio


___________________________________________

LETRA

Teu Corpo


Quero mover o teu mundo apenas com a ponta dos meus dedos

Você não sabe, mas por essa noite esperei tanto tempo

Vou te venerar como uma deusa antiga do amor

Em teus braços sentir a pele, o perfume e o sabor


Aqui você é a protagonista, não precisa se preocupar comigo

Os teus beijos são agora, tudo aquilo que eu preciso

Desde que você chegou aqui perdi o meu juízo

Qualquer homem enlouquece com um amor desse tipo


Então vem (então vem)

sentir teu corpo junto ao meu (junto ao meu)

Então vem (então vem)

esquece o mundo lá fora baby

Hoje é só você e eu


Além do prazer, quero a sua companhia

Só um pouco do teu amor é muito mais do que eu pedi um dia


Então vem (então vem)

sentir teu corpo junto ao meu (junto ao meu)

Então vem (então vem)

esquece o mundo lá fora baby

Hoje é só você e eu


Comentários


bottom of page