top of page

Hiato? Que nada: Amazai retorna com álbum, clipe e parceria que cheira a paz

Por Tião Folk, 23/12/2025


banda amazai show

A banda Amazai sempre teve algo de bíblico e de moleque de garagem no mesmo compasso. O nome, criado por Wellington Samblas, o Curica, vem de um levita trompetista que tocava diante da Arca da Aliança nos tempos do rei Davi. Na prática, porém, a trombeta virou guitarra, baixo e bateria, e a missão passou a ser espalhar reggae, amizade e esperança pelas caixas de som do interior paulista.


banda amazai na pedra do mar

Formada em 2004 por Curica, Fernando “Pinguim” e Douglas “Tuim”, primos, amigos de infância e parceiros de banda desde as brincadeiras juvenis no rock, a Amazai nasceu quando Pinguim teve a ideia simples e certeira: "Ei, galera, esquece o heavy metal e vamos de reggae?". Parece piada de tio em churrasco, mas foi exatamente assim que nasceu a Banda Amazai.

amazai fãs

Entre 2005 e 2009, a banda virou figurinha carimbada nas festas de reggae da região, abrindo shows para nomes como Planta e Raiz, Raízes Rasta e Filosofia Reggae. À frente do microfone estava Adriano Brandini, o Pá, compositor de todo o repertório da banda até hoje e a tríade original: Curica na guitarra, Fernando "Pinguim" Biachini no baixo (primo do baterista Douglas "Tuim").

amazai show antigo

Em 2010 o vocalista veio e pá! (fiquei com vergonha desse trocadilho, mas vida que segue), saiu da banda. Quem assumiu os vocais foi a backing vocal Fernanda Belluci, "a querida Fer", é importante pronunciar esse nome com a língua bem enrolada, lembre-se que eles são de Jundiai, então a pronúncia correta é "FeRR".


Fernanda Belluci
Fernanda Belluci

Mas correria de ensaios e agenda bateu forte e aí veio o hiato. "Cansaço", dizem. Ou, como diria qualquer banda de garagem: "A vida adulta chegou cobrando cachê".



Mas o reggae, como uma boa erva, não morre fácil. Em 2022, a amizade falou mais alto e o trio original voltou, agora com Rafael "Rafa" Frenhi nos vocais, José "Zé Marques" nos teclados e Ricardo Alves fechando a formação. Mais energizados que adolescente em festival, lançaram em dezembro de 2024 o álbum Levará a Paz, uma música antiga da banda, regravada com participação especial de Pigo, vocalista da Raízes Rasta.


banda amazai show

O clipe oficial saiu em novembro de 2025, com estética intimista (acho que eles gravaram no sótão da casa do Curica), vibe leve e mensagem clara: amor sincero, convivência verdadeira e experiências difíceis levam à harmonia interior. Traduzindo: "Relaxa, irmão, a paz vem se você parar de complicar".


amazai single de frente pro mar

E eles não pararam por aí. Em março de 2025, soltaram o single "De Frente pro Mar", provando que o mar continua sendo o melhor terapeuta gratuito do Brasil. Desde então, a Amazai tem circulado por eventos, rádios, podcasts e palcos, reforçando seu papel como banda que mistura espiritualidade, leveza e bom humor.


amazai na expocannabis

Um dos momentos mais curiosos dessa nova fase aconteceu na Expo Cannabis Brasil, onde o grupo lançou uma seda própria em parceria com a marca Suave Paper, referência no mercado desde 2015. Reggae, identidade visual e cultura canábica se encontraram sem cerimônia, como se sempre tivessem feito parte da mesma roda.


amazai premio melhor banda

Premiada como Melhor Banda do Ano na região de Jundiaí, destaque em revistas especializadas e cada vez mais presente na cena, a Amazai segue fiel à ideia que a fez nascer: música como instrumento de união. No fim das contas, a Amazai propaga exatamente o que o reggae sempre prometeu: energia positiva, alegria e a ideia de que, mesmo depois de um hiato de 13 anos, dá pra voltar mais forte. Em tempos de correria, polarização e notificações infinitas, eles nos fazem lembrar que basta um amor simples, uma batida off-beat e, quem sabe, uma seda bem enrolada para levar a paz. One love, Jundiaí e que venham mais trombetas.


amazai página bio-discográfica



Veja o clipe oficial da música "Levará a Paz":


Músicos

Bateria: Douglas Ramos

Baixo: Fernando Bianchini

Guitarra: Wellington Samblas

Guitarra: Ricardo Alves

Vocal: Rafael Frenhi

Teclado: José Marques

Trompete: Wagner Becari


Feat. Felipe Brayner - Raízes Rasta

Composição: Adriano Brandini

Local da Gravação: Casarão Mandala

Data da Gravação: 30/08/25


Direção Geral

Direção — Vanessa Sanches

⁠Direção de fotografia - Estúdio Mandala


Captação de Imagem

Filmagem / Câmera — Felipe Alberto Films

Luz e Iluminação — Equipe Sonorite Produções

Edição de vídeo - Vanessa Sanches e Wellington Samblas


Produção

Produção Geral — Aline Tosatti, Juliana Clemente, Isabela Caldeira

Marketing e Divulgação: Marã Música

Comentários


bottom of page