top of page
Hélio Silva
Escritor
Entre palavras que incendeiam consciências
Mais ações
Perfil
Data de entrada: 15 de jul. de 2025
Sobre
Hélio Silva é escritor de contos, poemas e crônicas jornalísticas que provocam reflexões profundas sobre o Brasil contemporâneo.
Na Revista Dissonância, Hélio revisita seus próprios contos e oferece análises sobre obras de autores brasileiros, estabelecendo pontes entre gerações literárias. Também abre espaço para novos escritores, promovendo a difusão do texto como forma legítima e potente de expressão artística.
Posts (7)
4 de abr. de 2026 ∙ 10 min
A Estranha Vizinha da Rua de Trás
Não havia nenhuma nuvem no céu, no dia em que o cachorrinho de Dona Maria fugiu outra vez pelo portão. Com o calor, ela mal teve vontade de ir busca-lo.
8
0
23 de fev. de 2026 ∙ 16 min
Uma Espiã nos Tempos de Machado
Num enorme prédio cinza, um banheiro rosa claro. Aurora se prepara para a sua nova missão, respirando fundo, tendo o cigarro à boca. Segura o isqueiro, acende.
46
0
26 de dez. de 2025 ∙ 9 min
Afinando a Viola
Venâncio levava o copo com café à boca. Observava um armário diante de si, uma porta de correr, lisa, branca, fechada como se fosse parte da parede. Ninguém que passasse por ali desconfiaria.
76
0
bottom of page

_transparente_edited.png)