Flor Et lança "Cansada", seu novo manifesto sonoro
- Clara Mello

- 9 de set.
- 3 min de leitura
Atualizado: 10 de set.
Por Clara Mello, 09/09/2025 às 09:16

A cena independente brasileira ganhou mais uma potência com o lançamento de “Cansada”, novo single da banda gaúcha Flor Et, que antecipa o aguardado álbum Brazapunk, previsto para 19 de setembro.

O lançamento vem na esteira do sucesso de “O Corre”, divulgado em julho, cujo videoclipe, com estética maximalista e narrativa visual intensa, já soma milhares de visualizações no YouTube e consolidou a banda como uma das mais originais da cena atual.

A banda gaúcha Flor Et, formada em 2016 na capital do Rio Grande do Sul e atualmente radicada em São Paulo, continua a agitar a cena musical independente com faixas que mesclam samba e elementos de punk, hardcore e breakdown e letras intensas. A faixa Cansada, por exemplo, narra a jornada de superação de quem enfrenta batalhas diárias na sociedade. A música, já disponível em todas as plataformas digitais, serve como o segundo aperitivo do álbum Brazapunk que promete uma fusão de rock progressivo, latinidades, rap e surpresas que celebram a liberdade artística e desafiam as lógicas da indústria cultural.

À frente do grupo está a multiartista Ada Bellatrix, que além de ser vocalista imprime sua marca ao tocar saxofone, elemento pouco usual no rock brasileiro contemporâneo. Esse detalhe dá à Flor Et uma sonoridade inconfundível, somando peso, melodia e brasilidade a um estilo que a própria banda define como “tropicalismo punkeado”.
A Flor Et, completada por Daniel Ribeiro (baixo), Diego Vogt (teclados), Mário Ferreira (guitarra) e Rafa Zanette (bateria), tem marcado presença em palcos por todo o país, consolidando sua reputação como um dos nomes mais instigantes da cena contemporânea
Entre os shows recentes, destacam-se apresentações em festivais como o UrbanoZ em Belo Horizonte (MG) em Agosto de 2025, além de outros como o Gato Rock Fest, em São João de Meriti (RJ) em maio, onde dividiram o palco com bandas como Trama (RJ) e Desconforme (PE), promovendo a música underground em periferias culturais. A banda já passou por eventos icônicos como Festival Pop Up (MG), Circo Voador (RJ), São Paulo RockFest (SP), Festival Timbre (MG), Marte Festival (MG), Sesc Jundiaí (SP), HackTown (MG), Festival da Lua Cheia (SP), Maratona Cultural (SC), FIMS (PR), Formemus (ES), TUM (SC), Psicodália (SC) e Morrostock (RS).
Para o futuro próximo, o grupo se apresenta no dia 14 de setembro no Elas no Comando, um festival que celebra a força e o talento feminino e pretende criar um ambiente mais acolhedor e inclusivo para a música. O festival ocorre em Campinas. E a agenda da Flor Et anda mais lotada que nunca, pois já no dia 12 de setembro tem show na cidade de São Paulo, no Kamaleão, uma apresentação que promete capturar aquela potência ao vivo que vem definindo sua essência.

Com produção assinada por grandes nomes como Alexandre Birck, ícone do rock gaúcho, e Barral Lima, a banda consolida seu som que casa rock progressivo, latinidades e rap, criando um universo sonoro plural, experimental e carregado de atitude – um reflexo da força de Ada Bellatrix e da entrega de todo o grupo.
Com Brazapunk a caminho, a Flor Et não só expande seu repertório de 10 faixas provocativas, mas também reforça seu manifesto pela originalidade em um mercado padronizado. Para os fãs, é uma oportunidade de mergulhar em um som que balança headbangers e provoca reflexões, provando que a resistência cultural pode ser dançante e rebelde ao mesmo tempo.
Conheça a página bio-discográfica de Flor Et. Clique aqui
Veja o Clipe de O Corre com a produção de Alexandre Birck - Estúdio Sangha (Porto Alegre/RS):

_transparente_edited.png)















Comentários